A perfect trip!
Farto-me de dizer que Londres é sem dúvida alguma a minha segunda cidade preferida, claro que a primeira teria de ser Lisboa! A minha viagem desenrolou-se no Verão de 2015 e sei que irei lá voltar mais tarde ou mais cedo (ando a juntar para isso)! Fui com a família, nada foi planeado por mim e muito ficou por ver. Infelizmente foram poucos os dias que lá estive, dois dias e meio para ser mais precisa, e a cidade tinha ainda muito para ver! Se apanharmos voos em promoção não é uma viajem que fique cara e vale tanto a pena!
Fiquei num hotel muito bem localizado e muito acolhedor. A vista do meu quarto era para as casas típicas com aquelas fachadas tão características que me fazia pensar que realmente vivia ali.
Os pontos turísticos que exploramos foi o London Eye e o Museu de Cera Madame Tussaud. Um dos aspectos a aproveitar são os bilhetes conjuntos que existem disponíveis! Escolhem os museus que mais tem curiosidade de visitar e fica mais barato que comprar os bilhetes individualmente. Sou sempre apologista que a melhor forma de viajar é com planeamento antecipado! Apesar de cada vez mais tenho o desejo de me enviar num avião e ser aventureira o suficiente para chegar a um país sem nada marcado. Talvez um dia.
Falando do London Eye, é sem dúvida um ponto essencial de passagem (a menos que tenham problemas com alturas), lá do cimo temos uma vista para a cidade belíssima e eu tive a sorte de apanhar o pôr-do-sol. Já a minha visita no Madame Tussaud foi um pouco uma desilusão, mas a verdade é que é preciso ver para tirar as próprias conclusões. Sou uma pessoa que procura muito a cultura em cada viagem que faço e este museu de cultura tem muito pouco. Tem esculturas em cera muito bem feitas de actores de Hollywood e pessoas famosas.
Em termos gastronómicos não provei o tão falado Fish n' Ships, não é algo que me dê curiosidade, mas da próxima vez que visitar esta cidade linda está prometido que provarei.
Uma sugestão que sou a quem viaje por poucos dias para uma cidade é aproveitar os autocarros turísticos que existem nestas. No último dia que estive em Londres foi o que fizemos e tenho a dizer que vale imenso a pena! São autocarros com dispositivos e auriculares que fazem a "visita guiada" pela cidade em vários idiomas e dos quais podemos entrar e sair sempre que quisermos. Têm paragens especificas junto a pontos turisticos importantes e posibilitam-nos sair para tirar fotografias ou mesmo visitar e depois voltar a entrar no próximo que vier.
Londres é uma cidade linda e com uma essência tão própria que até hoje não encontrei em mais nenhuma cidade estrangeira. Um destino que recomendo sem qualquer sombra de dúvida!